quarta-feira, 9 de março de 2011


“Perfeição não significa apenas controle, mas também se soltar. Surpreender a si mesma, a platéia...”

Eu geralmente uso as palavras “perfeito” ou “extraordinário” para descrever os filmes pelos quais eu me “apaixono”, mas não as usaria para descrever o filme Black Swan – Cisne Negro, não que o filme não seja, coisa que com certeza é, mas a palavra que combina mais precisamente é EMOCIONANTE, emoção foi o sentimento que senti de início ao fim, um êxtase total de prazer e satisfação - no sentido de quão importante, impressionante, e magnífico é o filme!
Sinceramente é um filme um tanto complicado, confuso, assustador, maluco, mas tão apaixonante e com um contesto excepcional, sim, eu sei, sempre me apaixono pelos filmes que vejo, mas esse, nossa, esse, eu não consigo explicar, é uma coisa incrível, acho que nunca havia sentido isso ao ver algum filme, é um sentimento único, uma história completamente diferente de tudo que já havia visto, e que me “transformou”, me senti como se fizesse parte do filme, não literalmente, mas sim em sentimento e emoção (fiquei um pouco “assustada” com meus próprios sentimentos), pois me emocionei profundamente, chorei quando Nina chorou, ri quando Nina riu, me assustei quando Nina se assustou... Senti tudo o que ela sentiu! (Giédra dramática e louca!)
Nunca havia me interessado pelo balé, claro sempre o achei lindo, mas nunca havia parado para observar o quão é esplendido e sensível e, nossa, como é trabalhoso ser bailarina (o), são horas e horas de trabalho e treino, tudo em busca da tão sonhada “perfeição”.

Bom, eu totalmente o recomendo, sim, se é emoções fortes que você precisa, então deve e necessita ver este filme, arrependimento, eu garanto, você não terá!

2 comentários:

  1. Ah, droga, agora eu fiquei com mais vontade ainda de ver o filme :( EU-PRECISO-VER-ESSE-FILME! AGORA! ...enfim... ótimo texto, congratulations! ^^

    ResponderExcluir
  2. Hasuhuahsuah…
    (6)
    Thank you, thank you!
    Vindo de você é um grande elogio!
    =)

    ResponderExcluir